21/05/2019 às 16h52min - Atualizada em 22/05/2019 às 00h03min

Líderes de mercado aceleram Transformação Digital com parcerias

Além de lançar novos produtos, empresas que se destacam como inovadoras contam com parceiros de tecnologia tão ágeis quanto elas.

DINO
http://www.capptan.com.br
Líderes de mercado aceleram Transformação Digital com parcerias

A tecnologia tem transformado drasticamente o mercado. Segundo o IDC - especialista em pesquisas de mercado em TI - já em 2019, com o impulso da transformação digital, haverá uma aceleração no ritmo da inovação e dos investimentos em ativos digitais. Até 2022, a economia digital deve representar mais de 50% do PIB da América Latina. Com isso, empresas têm aumentado o investimento em inovação para se adaptar e manter-se competitivas.

Um bom exemplo disso é a RedeFlex, empresa que está entre as líderes em transações eletrônicas e logística em todo território brasileiro, oferecendo soluções por meio de Point of Sale (POS) e máquinas de cartões de crédito. Como uma das líderes nesse mercado, a empresa provê tecnologias robustas aos clientes internos, aptas a operar em diferentes contextos e com alta disponibilidade.

Por isso, a empresa tem investido em inovação apostando em mobilidade e no lançamento de novos produtos digitais. Dessa forma, a empresa oferece novas e melhores experiências centradas nos usuários e em suas opiniões.  Como é o caso do app Flex, aplicativo mobile desenvolvido pela Capptan - empresa parceira de tecnologia que tem apoiado o processo de inovação da RedeFlex.

Além de lançar novos produtos, empresas que se destacam como inovadoras contam com parceiros de tecnologia tão ágeis quanto elas. Esses parceiros devem compreender sua operação e estar aptos a integrar o time não como simples fornecedores, mas como um ativo estratégico da companhia.

Ricardo Gossi, responsável pela área de tecnologia da RedeFlex ressalta a importância dessa parceria “Temos agora uma equipe multidisciplinar, tanto na nossa empresa quanto na Capptan. Nós podemos nos apoiar em diversos profissionais para fazer com que uma solução seja entregue em um tempo muito curto e com muita qualidade”.

No final de 2017, 70% das empresas listadas na “Fortune 500” já tinham times dedicados exclusivamente à transformação digital. Esse fator demonstra um rápido movimento das grandes companhias para deixarem de possuir apenas projetos de digitalização, e passarem a ter o tema transformação digital como algo que faz parte de sua operação contínua.

Empresas como a Capptan apostam nesse modelo de parceria que acelera a digitalização de outras empresas e as ajuda a enfrentar com sucesso o processo de transformação digital. “Grandes empresas têm muitas oportunidades digitais inexploradas. Nós exploramos essas oportunidades fazendo várias entregas contínuas em projetos rápidos. É essencial usar dinâmicas que aproveitam todo o conhecimento que o cliente possui, e envolvê-lo no time. Isso nos permite criar softwares que otimizam operações e, durante o trabalho, ainda contribuir fortemente com a cultura de inovação, transformação digital e agilidade da empresa. Todos ganham.", afirma Arthur Teixeira, diretor na Capptan.

A Capptan está posicionada como uma das mais expressivas equipes especialistas em aplicativos, e foi reconhecida entre as Top 3 na América Latina.  Tornou-se referência no mercado mobile provendo soluções para clientes como Oi, Calvin Klein, Le Lis Blanc, Sicredi e outros.

 

Saiba mais no site: www.capptan.com.br



Website: http://www.capptan.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »