15/04/2019 às 19h02min - Atualizada em 15/04/2019 às 22h12min

Konica Minolta Healthcare estreia raio X em movimento e lança solução de Business Intelligence na JPR 2019

Além de suas Soluções em Imagem Primária, a empresa irá apresentar novidades no estande 26-28, de 2 a 5 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo

DINO
http://www.dino.com.br/releases/konica-minolta-healthcare-estreia-raio-x-em-movimento-e-lanca-solucao-de-business-intelligence-na-jpr-2019-dino890178752131

A Konica Minolta Healthcare do Brasil estará presente em mais uma edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2019), de 2 a 5 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, trazendo diversos lançamentos e novidades sempre com foco em fornecer soluções e análises inteligentes em radiologia. Este ano a multinacional japonesa anuncia como principais destaques:

- A nova tecnologia de Raios-x em Movimento (X-Ray in Motion), será a próxima geração de raios-x digital que a empresa está desenvolvendo para o mercado de saúde mundial;
- O software AeroRemote Insights é uma ferramenta de BI (Business Intelligence) oferecida junto com os painéis AeroDR da Konica Minolta que permite extrair a máxima performance de uso dos recursos, tanto dos equipamentos, quanto da equipe;
- O equipamento de raios X digital portátil AeroDR X10;
- O sistema de digitalização para mamografia Rose M;
- Novas modalidades de PACS: Exa e Exa Mammo.


X-Ray in Motion

Visando proporcionar cada vez mais o uso da radiologia digital, a nova tecnologia de Raios X em Movimento (X-Ray in Motion) será a próxima geração de raio X digital a ser utilizada no mercado! Por meio de radiografias digitais sequenciais, é possível a geração de um vídeo capaz de extrair muito mais informações em comparação com apenas uma imagem convencional de raio X de tórax, por exemplo.

Com baixa dose de radiação, essa nova maneira de se realizar exames é ideal para ortopedia e medicina pulmonar, além de permitir a obtenção de informações fisiológicas dinâmicas com diversas vantagens sobre a tomografia, ressonância e fluoroscopia.


AeroRemote Insights

Sempre buscando atender as necessidades do mercado o software AeroRemote Insights permite de maneira prática e eficiente uma visão geral de dados do serviço de raios X, como: número de exames realizados, quantidade de imagem rejeitadas, motivos de rejeições, índice de exposição de doses, entre outros.

"Como os prestadores de saúde são desafiados todos os dias a serem mais eficazes e mais eficientes, a solução permite, através de gráficos simples e intuitivos, otimizar o desempenho de departamentos, equipamentos e usuários por meio de insights em qualquer lugar e a qualquer momento", explica Daniel Martins, gerente geral da Konica Minolta Healthcare do Brasil.


AeroDR X10

Além de ofertar o melhor em tecnologia digital para salas de raios X, este ano a Konica Minolta traz para o mercado a solução de raios X digital portátil AeroDR X10 que combina o melhor em mecânica, com o melhor em tecnologia de digitalização para a realização dos exames com eficiência.

A tecnologia sem fio do painel digital AeroDR permite acelerar o fluxo de trabalho e ao mesmo tempo obter qualidade de imagem. A solução apresenta uma estrutura mecânica muito pratica de ser manuseada, além de ser mais leve e compacto, facilitando sua movimentação em pequenos espaços e o posicionamento do detector digital para exames à beira do leito.


RoseM

O novo sistema de digitalização de imagens para mamografia Rose M completa o portfólio da Konica Minolta em soluções para a saúde da mulher trazendo flexibilidade e poder ao cliente de escolher a solução para suas necessidades atuais e futuras. O painel é totalmente adaptável aos equipamentos de mamografia analógicos existentes em qualquer instituição, oferecendo alta qualidade de imagem e confiabilidade clínica.

Em mamografia a segurança, precisão e o máximo de conforto ao paciente são elementos essenciais para a realização de um exame com êxito. São estes os valores que o detector digital Rose M e o já conhecido mamógrafo Delicata 10 da Konica Minolta se propõem a oferecer aos pacientes e profissionais da saúde da mulher.


Exa Interprise Imaging

O Exa fornece uma plataforma consolidada de radiologia, cardiologia e mamografia. "Nosso foco é unir informações consistentes desde o início do atendimento até a conclusão para ajudar os médicos a garantir que os cuidados prestados sejam completos", afirma Naoki Kobayashi, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Com o diferenciado visualizador Zero Footprint (ZFP) e com a tecnologia de Server-Side Rendering (SSR), a plataforma Exa oferece um conjunto de ferramentas de diagnóstico completo e recursos de visualização que permitem ser acessados de qualquer computador de maneira imediata em qualquer PC, sem necessidade de downloads, conexões ou instalações. Quem executa todos os cálculos, fazendo todo o processamento e permitindo o acesso imediato é o servidor eliminando a necessidade de downloads das imagens DICOM para a estação de trabalho.


Sobre a Konica Minolta Healthcare do Brasil
A Konica Minolta Healthcare do Brasil é uma subsidiária da Konica Minolta Medical Imaging, fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 80 anos de inovação ininterrupta, é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. Para mais informações, visite: www.konicaminolta.com/medicalusa e www.facebook.com/KonicaMinoltaHealthcaredoBrasil/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »