05/10/2018 às 07h56min - Atualizada em 05/10/2018 às 07h56min

Nesta sexta tem vacinação antirrábica para cães e gatos no Córrego D’Antas

vacinação antirrábica

Depois de três semanas de vacinação diretamente nas propriedades rurais, nesta sexta, 5, a equipe da Vigilância Ambiental estará em um posto fixo na comunidade do  Córrego D’Antas, para imunizar os animais da área. O atendimento será das 9h às 12h, na Unidade Básica de Saúde do bairro.

Na zona rural, já foram vacinados 2.820 animais, sendo 2.263 cães e 557 gatos. Em todo o município, foram imunizados até o momento, 18.577 animais: 16.117 cães e 2.460 gatos. Os números não incluem a vacinação nos dois pontos fixos: Hospital Veterinário da PUC – Pontifícia Universidade Católica e AAPA – Associação de Amigos e Protetores dos Animais, na zona Sul, onde a vacinação também continua até a próxima semana, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“É muito importante que quem tem cão ou gato em casa, com mais de três meses de vida, leve-os para a vacinação nos próximos dias, antes de encerrarmos a campanha”, alertou o coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Miguel Ferreira do Lago. Nos próximos dias, a equipe da Vigilância Ambiental também vai realizar a vacinação em domicílios cadastrados por condições, como: grande número de animais e proprietários com dificuldade de locomoção e, portanto, impossibilitados de levar os bichinhos para a vacinação.

A 31ª Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Secretaria de Saúde, através das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, tem a parceria da PUC Poços de Caldas e o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Esportes, Educação, Defesa Social e Promoção Social; da AAPA; do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária; da Paróquia São Judas Tadeu e da Empresa Circullare. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3697-5952 e 3697-5977.